Resenha do livro A Ilha - Tracey Garvis Graves - (Intrínsica)




Sinopse:
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Autora: Tracey Garvis Graves 
Ano: 2013
Editora: Intrínseca 


Este livro é aquele que você pega na mão, acha a capa linda e logo vem Lagoa Azul na cabeça com a dúvida cruel se leio ou não leio...ah, vou ler vai, não custa nada.
Não me arrependi, é um livro gostosinho de ler, leve e com personagens bacanas, parece com aquelas pessoas que a gente encontra pelo caminho, que você conhece na escola, num curso, ou até mesmo que já morou perto da sua casa, me senti colega deles, fizeram parte dos meus dias enquanto eu lia, a autora desenvolveu o romance de uma maneira envolvente, gosto da leitura em que você se transporta de tal maneira que fica amiga dos personagens. 

Gosto mesmo de me sentir perto, ao ponto de  torcer por eles, a leitura fica mais interessante, mesmo sendo um romance água com açúcar. É isto que achei, um romance básico, polêmica fraquinha de apaixonados com idades distantes, nada que me  trouxesse lágrimas nos olhos, tudo muito simples  mesmo, mas com uma graça que só os românticos curtem. Eu curti.

Como é um trabalho de estréia da autora, dou um desconto por ser tão pouco emocionante,  considero ela uma boa escritora, pois não desisti de ler pela metade, eu acredito que seus próximos romances trarão mais ação, emoção e intrigas, para que possa ter mais conteúdo.


3 comentários:

Jussara Silva disse... {Responder}

A capa é bonita mesmo, e é um livro que leria com prazer. Sempre vale a pena.
Boa semana, bjos.

Unknown disse... {Responder}

cristinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
eu estava sentindo muitão a sua falta...como vai vc, minha querida?

Cristin disse... {Responder}

Eu estou bem agora queridaaaaa Léoooooo!
Bjssss

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.