RESENHA: A VEZ DA MINHA VIDA de CECELIA AHERN




¨Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso numa revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: esta muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - /histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias verdades são reveladas totalmente - a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com a sua vida - e ela terá de cumpri - lo¨

A VEZ DA MINHA VIDA
EDITORA NOVO CONCEITO
384 PÁGINAS


Lucy acostumou - se a mentir em cima de uma lógica que só ela achou que daria certo, acreditava mesmo que ¨não são mentiras se o resultado é o mesmo¨. Como assim? Somente um exemplo: Lucy foi abandonada e dizia a todos seus amigos e familiares que ela o abandonou. Os dois não estavam mais juntos, só isso era verdade, só que pra ela era mais confortável dizer que ela decidiu pela separação. Sua realidade eram suas perdas, porque ela não perdeu só o namorado, perdeu emprego, casa, sua alegria e não queria  contar o quanto ela era infeliz.

Só que a sua vida, sim, A SUA VIDA veio ao seu encontro, ela não desistiu de Lucy e a faria enfrentar seus medos, ensinaria que sua vida não é o que parece e suas meias verdades serão reveladas totalmente, a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.
E quando ela resolve encontrar sua Vida, encontra um homem, cheirando mal, com vestes deploráveis e hálito horrível...hum, esta é a minha vida? Sim foi assim que ela o encontrou, ou melhor, a encontrou, pois sua vida era representada por um homem.
Sua própria VIDA estava com raiva dela, não só porque ela não era feliz, mas porque ela nem sabia o que a deixaria feliz e não sonhava  com nada que a tornasse digna de se olhar no espelho, estava presa a uma rotina por não desejar nada e nem ter ambições que a fizessem sair do seu mundinho.

Achei o livro interessante pois acredito que muitas vezes nos perdemos de vista quando tudo dá errado, quando nada sai de acordo com que as pessoas esperam de você ...Ops, quando as coisas não saem exatamente como as pessoas esperam de você? Foi aí que me chamou à atenção, pois o mundo de Lucy foi transformado numa grande mentira quando ela pensava que as pessoas a amariam menos quando tudo ao seu redor desmoronou, tirou suas conclusões e seguiu com mentiras que a tornou uma pessoa sem vida, distraindo - se com bobagens, como apelidando seus companheiros de trabalho, dando desculpas esfarrapadas para seus comportamentos, cuidando do seu gato e somente acreditava no que na realidade era uma grande mentira, acreditava que fugindo de sua própria vida seria feliz.

Li, gostei e recomendo. Duvido se em algum momento desta leitura você não encontre um pedacinho de você ou de alguém que conhece.

Beijos





1 comentários:

Karina Andrade disse... {Responder}

Espero ler este livro logo, porque desde que o vi (julgando pela capa), já tinha gostado. E sabendo que gostou, deve ser muito bom mesmo.

Bjs

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.