Resenha do Livro: A Culpa É Das Estrelas - John Green



Não consegui dormir enquanto não terminei de ler este livro, e olha  eu estava bem no comecinho quando  li  algo que me fez saltar: - "Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra."

A realidade de Hazel colidiu de frente com tudo aquilo que eu pensava a respeito de uma pessoa com câncer, alguém que acaba de descobrir a vida, que vida? Aos 13 anos. Onde tudo começava a terminar pra ela. O que nos faz entender que o mundo não é uma fábrica de realização de desejos, o autor conseguiu nos explicar isto direitinho.
O autor conseguiu expressar com delicadeza os sentimentos de todos os que estão doentes e também os de quem estão ao redor de uma pessoa que só prolonga seus dias com remédios....Que triste.
Cada personagem tem seu fascínio, sua beleza e grandeza interior. É claro que não faltou personagem que não conseguiu cumprir  com suas promessas.
Este livro foi pra mim uma janela aberta, onde o meu olhar se tornou mais simples, menos pesado com relação aos  meus anseios, mais sensível ao falar e ao ouvir...mais completo com relação ao dia de amanhã, pois o amanhã pode não mais existir, a morte pode chegar a qualquer momento, a qualquer dia na vida de qualquer pessoa, entendi com mais clareza com o personagem do Augustus Waters. Pois até a própria Hazel se surpreendeu.

7 comentários:

Trilhamarupiara disse... {Responder}

Oii Cristin, não conhecia o livro, é muito bom qdo iniciamos uma leitura e não conseguimos mais largar, parece bem interessante pelo seu relato, dica anotada! Bjooooss

lua alessi disse... {Responder}

Eu não conheço o livro, ma dia desses estava passando um filme na sessão da tarde, não lembro o nome, onde uma garota, que também devia ter uns 12, 13 anos, descobria que tinha câncer...
E era uma gatora tão cheia de vida, tão feliz, tão gente boa, apaixonada por futebol, descobrindo o amor que eu confesso que fiquei esperando o filme todo que fosse terminar naqueles 'finais felizes' de cinema. E quando ela morreu eu fiquei...'oi? como assim morreu?
não pode!'

Mas é assim... não há merecimento em se morrer cedo ou envelhecer, apenas acontece embora o ser humano sempre tente buscar uma explicação.



Cici Senhoretti disse... {Responder}

Este livro está na minha listinha.
Quero muito ler!!!!
Bjns
:)

Adriana Balreira disse... {Responder}

Estou louca para ler esse livro. Dizem mesmo que é mega emocionante. Só espero não morrer de chorar!
Beijos
Adriana

Pandora disse... {Responder}

Recentemente eu presenteei minha cunhada com esse livro, impressionante como ela leu ele rapidamente, disse que foi engraçado e emocionante. Enfim ainda não vi uma alma capaz de dizer que esse é um livro ruim e agora eu preciso ler ele urgentemente.

Patty disse... {Responder}

Eu estava em dúvida, mas se vc gostou, vou colocar na minha listinha. Bj.

Telma Maciel disse... {Responder}

Ah, vim aqui saber o q vc escreveu sobre o livro!
Realmente é um livro tão lindo e sublime... uma graça! E é mesmo como o Markus Zusak disse (na capa do livro): "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
Eu adorei!!! Tô tentando escrever sobre ele lá no blog tbm... rs
Bjks

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.