O poder da fruta: banana


imagem
Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
Várias frutas tem benefícios excelentes, mas uma delas: a banana combate vários probleminhas e ajuda em muitos outros.
Entre eles:
  • anemia: Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.
  • regulação dos níveis da pressão arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
  • capacidade mental: 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
  • obstipação: Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.
  • picada de mosquito: Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.
  • nervos: Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.
  • controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto ’calmante’ porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.
  • fumo: As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
  • estresse: O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
  • verrugas: essa minha mãe faz, coloca a casca sobre a verruga, e ela diminui e clareia. Quando são pequenas, elas caem. É comprovado.
  • cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço. 
  • dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema. 
  • cortes: De acordo com o ’New England Journal of Medicine’, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado ’jet leg’. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário. 
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.
  
Recebi esta informação via email. Verifiquei algumas delas pelo google e vários sites confirmam. Uma coisa é certa, comer frutas só vai te trazer bem, não é mesmo?
Veja mais: O poder de cura das frutas.



7 comentários:

Gabrielly disse... {Responder}

Queridas! Blogueiras do meu ♥
estou em um periodo super atarefado;
Estou com as postagens do meu BLOG, Paradas.

Mas estou com uma hiper saudades de Vcs;
E de toda Blogsfera...

vim desejar um ótimo FDS*
E deixar um pedido, atualizei meu canal no Youtube.
Passem por lá e comentem no canal;
Basta Logar a conta do youtube ou usar a conta google.

http://www.youtube.com/ladygaby9

G.R ♥

Nanda disse... {Responder}

Gente...eu sabia que fazia bem, mas nem tantooooo...Minha mãe adoooora, e eu vou passar a comer mais! rs
Beijinhos.

Lalli Carvalho disse... {Responder}

Que bom saber dessas coisas, era minha fruta preferida e agora subiu ainda mais no meu conceito.
xoxo***

Eneida disse... {Responder}

Quanta coisa boa!
Gostei das informações!
Beijo!

K & A. disse... {Responder}

Olá, Kakau!
Estou colaborando com um novo blog chamado “Kumidas & Abandonadas”(www.kumidaseabandonadas.blogspot.com), se puder dar uma força, ficaríamos gratos!
Bjs!
Rike.

Allyne Gondo disse... {Responder}

Faz um bem danado pra gente né?
Eu adoro, minha fruta preferida!
Bjocas,
http://mecanicademoda.blogspot.com

Keliane disse... {Responder}

Uauuuu, ainda bem que eu adoro banana e como bastante e minhas filhas também comem bastante frutas, vai ver que é por isso que nunca ficaram nem gripadas...ô glória!
Bjão

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.