Bate-papo com #BG: @lily_zemuner do "A casa está cheia de flores"

Depois que Caterina veio passear por aqui, agora nosso cantinho está cheio de flores com a Lily!


 Arquiteta. Urbanista. Fashionista. 28 anos. Extremamente otimista. (...)
Hoje sou isso, amanhã sou aquilo. Aceito mudanças. Gosto delas. Não tenho preconceitos. Estou sempre querendo mais, aprendendo mais. Não espero a tempestade passar. Danço na chuva. Nunca reclamo. Nem de falta, nem de excesso. NUNCA reclamo. Ponto.





BG: A casa está cheia de flores por quê......
Lily: O título do blog é um trecho de uma música linda de uma banda que eu gosto muito chamada Ludov. Tem a ver com um momento da minha vida em que eu comecei a perceber o poder do pensamento positivo, o poder de termos fé e acreditarmos em nós mesmos. Muitas vezes a gente se perde no meio do caminho, começa a achar que as coisas não dão certo em nossas vidas e mergulhamos nesse mar das lamentações que nos impede de ver tantas outras coisas maravilhosas acontecendo à nossa volta. Nossas atitudes e pensamentos são refletidos no nosso sucesso ou fracasso. O trecho completo da música é mais ou menos assim: “Se o gramado ao lado todo esverdeado parecer melhor que o seu, tome cuidado com esse mal olhado, não venha cuspir no meu. Um olhar sobre o muro, seu jardim já morreu. Deixe de ser tão inseguro. A casa está cheia de flores e você nem percebeu.”

BG: O que significa em sua vida ser uma blogueira reconhecida na blogosfera?
Lily: Eu nem acho que seja reconhecida, mas para o que me propuz a fazer, acredito que deu certo. Meu blog nunca teve como meta principal ser reconhecido ou famoso. É um espaço para falar das coisas que gosto, mostrar fotos dos meus looks e fazer amigos. Não faço jabá nem tenho paciência para ficar fazendo contatos e conseguindo patrocínio. Tudo o que aconteceu até hoje veio naturalmente. Reconhecimento verdadeiro é quando recebo um e-mail de uma leitora contando que não tinha o hábito de se vestir bem e passou a gostar mais depois de visitar meu blog. Ainda que fosse apenas uma pessoa, eu já estaria satisfeita.

BG: Quando você percebeu que estava se tornando um ícone, sentiu medo da responsabilidade de ser uma pessoa formadora de opiniões?
Lily: Hahaha... eu não sou um ícone, pelo amor de Deus! Mas confesso que cada e-mail que recebo me enche de orgulho. Não de mim, das pessoas. É bacana saber que alguém que andava assim meio tristinha, leu algo em meu blog que a fez despertar para a felicidade. Ou que alguém que não acreditava poder vestir-se bem gastando pouco e comprando em lojas de departamento, mudou de idéia depois de ver meus looks diários. Mas isso não me faz melhor que ninguém, só é gostoso conhecer essas histórias e saber que, mesmo indiretamente, eu influenciei positivamente a vida de alguém.

BG:  O que te acrescentou a blogosfera?
Lily: Amigos, muitos amigos. Essa rede de amizades surge das afinidades. E com o tempo descobrimos outras. Não gostamos apenas de moda, somos mulheres que trabalham duro, que amam música, cinema, teatro. Gostamos de ler, de viajar. Nosso contato diário revela essas afinidades e a gente acaba por encontrar um grande amiga em Salvador, outra em Brasília, uma no Rio de Janeiro e outra e Porto Alegre. Quando é que eu conheceria essas pessoas, não fosse pela blogosfera?

BG: É difícil montar um look?
Lily: Eu não diria que é difícil, mas é cansativo. Por causa do blog eu preciso controlar melhor meus gastos, senão compro tudo o que vejo sempre motivada pela necessidade de mostrar algo novo. Têm dias em que acordo cansada e sem muita inspiração, mas me lembro que preciso fotografar o look e me esforço para fazer algo, pelo menos, aceitável. Não é uma obrigação pesada, mas é uma rotina cansativa sim.

BG: Antes de expor seu look você se preocupa se haverá críticas? Você se veste pensando nos leitores?
Lily: Sempre me visto pensando, primeiramente, em mim, em atender às minhas necessidades e em me manter dentro do meu estilo. Se eu pensar apenas nos leitores, vou acabar perdendo e minha essência, tentando agradar a todos – e nunca vou conseguir. Receber críticas é natural, e elas são bem vindas. Mais que bem vindas, são úteis. Um olhar diferente sobre um mesmo tema só acrescenta. É claro que muita gente confunde crítica com ofensa, mas isso é outro assunto.

BG: A personalidade marcante para se vestir vem desde criança? Você escolhia suas próprias roupas?
Lily: Sempre escolhi minhas roupas, sempre gostei de comprar roupa nova, acho que está no sangue! E, olha que incrível, minha mãe fotografava meus melhores looks quando eu era pequena, tenho diversas fotos de wardrobe remix infantil! Hahahaha...

BG: Quando começou a blogar qual eram suas intenções?
Lily: O blog era (e ainda é) apenas um hobbie. Um espaço para eu falar e mostrar as coisas que gosto, para fugir da rotina. Nunca quis ser famosa, nem ter milhões de leitores, só queria me distrair. As coisas hoje estão muito maiores do que eu pude imaginar, mas o blog continua sendo um lugar leve e não uma obrigação.

BG: Hoje você viveria sem o blog?
Lily: Sabe que eu não sei? Eu não viveria sem as amigas que fiz, e o blog me traz cada dia mais pessoas queridas, disso eu sentiria muita falta sim. Mas não sou dependente do blog não, nem planejo muito as coisas, vou continuar enquanto me fizer bem.

BG: Você já foi reconhecida por alguma leitora em algum lugar?
Lily: Já! Mas elas nunca vieram falar comigo pessoalmente, me mandam e-mail ou comentam no blog no dia seguinte dizendo que me viram em algum lugar. Uma pena, né? Pode vir falar comigo, povo! Eu vou adorar!!! rs...

BG: Lily antes da blogosfera era.....
Lily: A mesma pessoa que é hoje, só não tirava tantas fotos! rs...

BG: Lily hoje é ....
Lily: A mesma pessoa de antes, um pouco mais preocupada com moda e maquiagem e todas essas mulherzices, e – shame on me – um pouco mais consumista.

BG: O que você diria para as blogueiras que estão começando?
Lily: Preocupem-se com conteúdo. Façam um blog da maneira que vocês gostariam de ler. Façam um blog que agrade, em primeiro lugar, a vocês mesmas. Não busquem seguidores ou brindes ou reconhecimentos, busquem ser felizes.

BG: Se a casa não estivesse cheia de flores, estaria cheia de .....
Lily: Olha, minha casa está cheia de coisas boas, cheinha. Eu tenho um jardim repleto de flores, um blog repleto de amigas, uma vida repleta de possibilidades. Eu não me deixo abater pelos problemas (e eles existem, acreditem) e sigo em frente haja o que houver. Aqui as flores brotam até no inverno. =)







Personalidade marcante desde cedo.

Agradecemos muito sua participação aqui no BG Lily, por todo carinho que demonstrou  respondendo nossas perguntas. Você é uma flor! Sua  essência é perfumada com certeza !!! Quer ver a Lily todos os dias é só passar por aqui!

15 comentários:

Anônimo disse... {Responder}

Adorei ,
adoro a Lily e foi muito bomler um pouquinho mais sobre ela,
adorei as primwiras fotinhos...rsrs
Beijos e tudo de bom a todas vocês.

Jane Karen disse... {Responder}

Ahh, adorei esse bate papo com a Lily, ela é muito simpática! Adimiro demaais a positividade dela, pois eu não consigo ser positiva a todo o tempo.

Parabens pelo blog Meninas, minha primeira vez por aqui e com certeza não será a ultima!

Beijos.

Tânia Neves disse... {Responder}

Adorei!!!! Eu amo o blog da Lily! Ela é fonte de inspiração....
Bjãooooo e uma semana maravilhosa!!!!

Nanda disse... {Responder}

Que entrevsita bacana! Adorei a sua personalidade...
E que looks lindos! Vou conferir o blog dela...
Bj!!!

Jana e seus Acessórios disse... {Responder}

Adorei a entrevista com a Lily!!!
Adoro o blog dela e sempre estou lá visitando!!!
Parabéns pela entrevista!!! Bjs!!!

NatiLopes disse... {Responder}

a lily é uma fofa!!! ADORO!!! =)
gostei da entrevista, parabensss!!!!

beijosssssssss

Lane de Deus Peixoto disse... {Responder}

Adorei conhecer um pouco mais da Lily, que é uma das blogueiras que mais me encantam, adoro o jeito dela, sua personalidade forte, com aqueles olhinhos azuis e aspecto frágil, a moça arrebenta sempre!

Lily Zemuner disse... {Responder}

Que lindo que ficou o post! Coisa boa é bater papo com as amigas. Tomara que esse bate-papo se torne real um dia, né?

Obrigada pelo espaço e pelo carinho, meninas.

E obrigada a todas q comentaram!

=)

Anônimo disse... {Responder}

Adoro o blog da Lily!
Uma pessoa linda por dentro e por fora!

beijos

Unknown disse... {Responder}

Oi flor, estou em falta com né!?
Vc me perdoa!? =/
Adorei a "entrevista"
bjoS

J^^h Dagort disse... {Responder}

adoreiiii..a lily transparece o que ela é no seu blog...exatamente do jeito que descreveuu..s.empre vou visitar a casa cheia de flores, as flores que ela semeou e cultiva com tanto carinho...adorooooo lilyyy
beijoss

Aline Pepe disse... {Responder}

Só eu não conhecia a Lily? Vou lá AGORA!!!
Adorei a entrevista!!!

Beijinhos

Sté disse... {Responder}

adoreeeei essa entrevista..mega fofa
bjkss

Luci Marçal disse... {Responder}

A Lily realmente é uma pessoa encantadora! Daquelas que arrebata nossos corações, sempre presente nos momentos que precisamos. Pra mim ela é um presente de Deus em minha vida!
Adorei a entrevista, foi maravilhosa!
bjim

Unknown disse... {Responder}

Nussa que legal é muito bom ver que a fama não sobe na cabeça das pessoas, que ser lindinho essa lily!
Adorei os look's dela!
Bjkas....

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.