O Que Rola Por Aí: Casa de Criadores

A Casa de Criadores surgiu em Maio de 2007; seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros -nos mais variados estágios de carreira.

Aconteceu essa semana os desfiles de primavera/verão 2011... então vamos ver um pouco do que rolou por lá! =) Como não sou profissinal da moda, precisei de algumas fontes para fazer este post ok!?!? Estão lá embaixo as referencias!!

Vamos começar com o Projeto Lab, que nada mais é do que um projeto laboratorial, experimental de novos estilistas... 5 estilistas participaram do Lab, são eles:

- Luiz Leite
Moda masculina inspirada no trabalhao de Jardineiro, tendo como a peça chave a própria jardineira, com um mix de alfaiataria, militarismo e trench coats. As cores predominantes no desfile foi azul e branco.
Nos looks foi usado muitas camisetas e camisas, de malhas transparantes e jeans orgânicos.

Clique nas fotos para amplia-las


- Gabriela Sakate
Moda feminina lúdica inspirada no trabalho do designer espanhol Hayon.
Looks com estampas metalizadas sobre paetes; com silhuetas polidas, sem marcar o corpo. Tecidos fluídos e fibras naturais; cores predominantes: vermelho intenso, coral e cores claras.

- Juss
Moda masculina retrô, inspirado num personagem criado para o desfile. Benjamim viveu na década de 50, cansado de se vestir com as mesmas roupas, resolveu virar rebelde usando looks com sacadas modernas e superpráticas. E assim foi o desfile de Juss, da estilista Juliana.
Nos looks bastante calça de alfaiataria sequinhas, camisetas básicas e camisas com golas míudas; completando o visual foi utilizado cordões de palha como cintos.


- Cynthia Hayashi
Moda feminina inspirada no filme "O Escafandro e a Borboleta" (um de meus favoritos!!!)
Looks com tecidos leves e cores suaves, calças de alfaiataria cintura alta, camisas e vestidos com muito babado e textura. Com traços femininos e delicados, Cynthia fez um mix de estampas criando alusão direta à história que a inspirou.


- Yoon Hee Lee
Moda Unisex inspirada numa viagem astral, estado alfa; momento em que o espírito sai do corpo. (Mto experimental pro meu gosto! hehe Mas eu não sou profissional da moda, então deixe que eles falem! hehe)
Esse momento em que o espirito sai do corpo foi mostrado em criações estruturosas que fugiam da silhueta em armações sobrepostas.
Looks com tecidos rígidos, armaduras de metal e leggins com prints psicodélicas.


Agora vamos aos estilistas que já passaram pelo projeto LAB e aqueles que já são consagrados na Casa de Criadores.

Geraldo Couto
Moda feminina; vestidos para noite inspirados na mulher Entrusca, nas cores predominantes azul, dourado e vinho. Os tecidos usados para fazer as peças foram tafetá, renda francesa, shantung, jérsei e seda. Peças trabalhadas em paetes, correntes, moedas e tresse.




Coleção masculina, mesclando streetwear com alfaiataria inspirado no antigo Egito. Baseada na representação da flor de lótus, botões e rebites banhados a ouro. Cores preto, azul cinza branco e um toque de vermelho.




Beachwear; inspiração no poder de transformação do corpo, extravagante e irônica, tecido que dão a sensação de inflados. Peças feitas com silicone, malhas com elastano, plástico e couro sintético com bordados com cristais e metais, nas cores predominantes preto, branco prata e pele (nude).




Vestidos de festas inspirados no folclore, tradições e paisagens da Hungria. Peças com silhueta volumosa, combinação requintada de transparência, brilho e plumas; rendas, tule, cetim e organza de seda bordadas com paetes, renda metalizada e bolinhas metálicas.




Jadson Raniere
Coleção inspirada na postura do homem contemporâneo, andrógena, com silhuetas exageradas ou estruturadas nos tecidos de algodão, tricoline e sarja, tafetá de seda engomado de efeito empapelado.




Moda jovem. As gemeas sempre fogem da moda,criando coleções com roupas que elas gostaria de usar. Looks com recortes e aplicações sobrepostos com contraste de cores e texturas. Looks compostos com calças, casacos, saias feitas a partir da msm modelagem. 
Tecidos usados: Tafetás, sarjas linhos e tecidos brocados com visual metalizado de dourado e prateado mesclado com preto, branco e amarelo.




Vestidos de festa inspirados nas memórias do próprio estilista ao ver um vestido vermelho na abertura da novela Tititi de 1958, se apaixonou por moda e seu universo. Peças femininas com pregas drapeados e babados e com sobreposições de alfaiataria e detalhes de laços ponto forte das criações.
Looks compostos também por camisas com volumes, vestidos estilo anos 80, coletes amplos.
Qse toda coleção foi feita em seda pura, nas cores predominantes: rose, jade, roxo e lavanda.




Com o tema da coleção “Walerio Araujo 40º”, Walerio fechou o ultima dia do desfile com uma festa!

Looks com inspirações em festas e circo, com toques infantis. Peças com decote V profundo, aplicações de transparências, brilhos, babados e bordados; desnhos infantis, lacos também fizeram parte da coleção.




Karin Feller
Coleção fofa e super feminina, inspirada em piqueniques; com muito xadrez abstrato, formigas, guaxinins e folhas. Tecidos usados nas peças: seda, viscolycra, laços; nas cores predominantes em nude, preto, azul bebe, branco.




Arnaldo Ventura
Tema do desfile Canto para o Mar, com criações tradicionais ecléticas, cosmopolitas, românticas e sensuais
Looks com bastante calças curtas.
Arnaldo inovou nesta temporada  com a linha masculina nunca feita antes, com peças em tons de branco e creme, todos os looks masculinos com um guarda chuva nude nas mãos. Os looks femininos estão composta por recortes e formas referentes a espartilhos.
O mar se fez referente nas peças feminas secas e estruturadas, lembrando peixes e tecidos leves remetiam ao balanço das águas.




Danilo Costa
Com o tema da coleção “Not Just a Summer Love”, no portugues, Não é Apenas um Amor de Verão. Peças muito romaticase, nas cores predominantes lilas, amarelo, verde laranja e branco.
Looks com muita leveza e suavidade, compostos de sarja e linho. As peças com referencias vintages ganham ares atuais com calças, biquínis cinquentinha, shorts t-shirt e maios.




Gustavo Silvestre
Coleção inspirada no carnaval pernambucano com muitas estampas abstratas e aplicações de franjas e brilhos, com foco no tipo"de pessoa "baladeira".
Cores predominantes foram o amarelo, laranja, vermelho, roxo , azul, branco e preto. Looks compostos com vestidos, modelagens contornam silhueta feminina, calças sequinhas, macaquinhos, tops e casaquetos.



Fonte: Uol, Casa de Criadores, Portais da Moda, Lilian Pacce, User Fashion.

Bom meninas, é isso!!! Espero que tenham gostado!!!!
beijocassssss

10 comentários:

@NelCavalcanti disse... {Responder}

Uaaaau
Muita coisa massa. Adorei esse Geraldo couto!
Quanta coisa linda de se ver... Meus olhinhos brilharam.
;)
Beeeijos

Jhessy disse... {Responder}

Nussa espero que tenham arranjados varios talentos pois é cada roupa doida que dinheiro eles não iriam ahaaha gostei mais Geraldo Couto o criador dos vestidosss!
Bjkas....

Paulo disse... {Responder}

Ô gente talentooosa,hein!Geraldo Couto,já escolhido aqui em cima,realmente arrasou,mas teve muitos aí que fizeram bonito!

bjs!

Mila Campos disse... {Responder}

Adorei a coleção da Cynthia Hayashi! É toda linda, e a inspiração é também belíssima..
Adorei o post!

Bjuss

J^^h Dagort disse... {Responder}

Criadores maravilhosos...beijinhus

Amanda Luna disse... {Responder}

oiii, tem sorteio de um peep toe lindo da Miucha no meu blog, passa lá p/ participar querida!!!

beijão
sermulhereomaximo.blogspost.com

Amanda Luna disse... {Responder}

ah eu gostei mais da coleção da Karin Feller... super feminina!!! amei
bjs

sermulhereomaximo.blogspot.com

Ana Garrana disse... {Responder}

Nem um pouco extravagantes Oo

Tem sorteio no blog, vai lá
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Nanda disse... {Responder}

Superousados e criativos... Havia visto noutro site.. e achei superinteressante!
Beijinhos e ótimo fds!

It Guéls disse... {Responder}

Amei!!!! Não sabia que a Nati escreveia em outros blogs.....Muita coisa linda, amei as peças da Karin...e o Danilo?! Até na casa dele já fui...alokaaaa....adorey!!!!


Bjones!!!

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.