Resenha do livro O Rei Negro




Sinopse - O Rei Negro - Mark Menozzi


Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.


Pra começar, achei que o livro seria difícil de ler porque no final do livro encontramos um Glossário para podermos entender direito quem são os personagens...chato isso! Tem também a Geografia do Mundo inventado pelo autor....ah, deveria fazer tudo com mais simplicidade pra não tornar a leitura cansativa, sim eu achei cansativo demais ler este livro.

Não quero te incentivar a não ler, não é nada disso!
É que gosto das coisas mais descomplicadas, leituras difíceis, onde você tem que parar pra entender melhor o que esta se passando na historia, parece que você esta estudando pra uma prova! E o que espero encontrar numa leitura passa longe de ficar me esforçando ao máximo pra entender...#Questaõdeopinião!
Além do mais, são muitos rituais malignos, magos, feiticeiros, magia negra, bichos horripilantes, coisas que você lê imaginando sons horríveis, cenas deprimentes....aí, que horror!

Gostei dos personagens e do enredo, pois tem  Kestel a criança que precisa ser resgatada, não deixa de ser uma aventura que nos prende, porque ficamos torcendo pra que a mãe Kade não fique sem sua filhinha, ela aguarda seu livramento confiando em seus amigos, Manatasi, seu xamã Sirasa,  Gulneras e seu irmão Kenna.
Existe rixa, amor, desconfiança, medo e guerras com lutas exuberantes, e também uma imaginação fora do comum, o autor conseguiu me levar pra um lugar bem distante da realidade, se era essa a sua intenção, conseguiu! 
Eu acredito que haverá um segundo livro, pois o final fica suspenso, dando a entender que exite mais a ser contado, só espero que seja bem mais simples esta continuação, com mais profundidade de detalhes nos diálogos, mais um detalhe que poderia ser melhorado.






6 comentários:

Kathya Stryzak disse... {Responder}

Bom dia..nao conhecia..vou ver se consigo ele pra ler..

beijos e tenho novo post

www.cosasde-ladydiva.com

Patty disse... {Responder}

Eu gosto de livros difíceis, digo, livros que fazem com que a gente pense. E gosto qdo tem um pouco de magia envolvida. Bjs.

Cici Senhoretti disse... {Responder}

Sabe que fiquei curiosa pra ler?
Meu Deus... tô com um monte na fila... hahaha! Preciso de um dia com 36 horas, pelo menos.
Bjns
:)

Ale Helga disse... {Responder}

Meu Deus!!! Mais um livro na fila...
Beijinhos e um lindo final de semana...
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

Anônimo disse... {Responder}

Concordo, cansativo e como VC MSM disse o autor MSM assim me prendeu, desesti de ler umas 4 vezes, li mais uns 3 livros desde q comecei esse, porém tive q terminar e enfim posso dizer q gostei do livro!!!

Anônimo disse... {Responder}

Nada contra leituras fáceis e com narrativas que fluam sem tropeços, mas se a gente, enquanto leitor, não sair da zona de conforto e arriscar outras leituras, vamos acabar com a impressão errônea de que já lemos tudo o que tem para ler e não teremos a oportunidade de conhecer outras coisas. Existem muitos livros cansativos, mas que nos trazem maravilhas, como é o caso de O Senhor dos Anéis. Não sei se leria hoje novamente, mas ainda tenho na memória todas as sensações que tive ao lê-lo, e li quando ainda era adolescente, ou seja, mais de 15 anos atrás.

Não se atenha somente às leituras ditas "fáceis". Isso lhe impedirá de conhecer novos mundos.

Saudações.

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.