Os prós e os contras de uma Designer de acessórios pelo olhar da @janaacessorios.

Quem não gosta de ficar mais linda com acessórios estilosos e cheios de personalidade? Eu gosto! Então bora conhecer uma moça bonita que entende muito e vai contar pra nós detalhes interessantes de quem sabe fazer e faz com amor!

À convite da querida Cristin, vou falar sobre um pouquinho da minha vida profissional... e porque escolhi a profissão que hoje atuo.


Instrumentos de trabalho!

Em 1995 iniciei   meu trabalho com artes gráficas. Trabalhei em gráficas, agências de publicidade... paralelo à este trabalho meu hobby sempre foi artesanato e acessórios em bijuterias. Há mais ou menos 6 anos pedi a conta do meu último emprego, e decidi fazer do meu hobby a minha profissão.


Hoje crio e desenvolvo acessórios em bijuterias. Tenho a minha própria marca, Jana Acessórios. "Me considero uma designer autodidata", já que não fiz faculdade na área. Agradeço à Deus pelo dom que me deu =D


Procuro estar sempre atualizada no mercado de trabalho, seguindo as tendências da moda. Sou muito observadora e curiosa. Nos acessórios que crio e desenvolvo, bom gosto e acabamento são prioridades.

O que mais gosto no meu trabalho, é que a criatividade não tem limites.  

E bota criatividade!!!

Tem dias que estou mais romântica, e surgem acessórios com fitas, laços, pérolas e rendas. Ora estou mais ousada, texturas e mistura de materiais ficam em evidência. Um toque de glamour não pode faltar nos dias que estou festiva, cristais e strass sempre. Nos dias que não estou muito inspirada, surgem acessórios mais básicos, estes ficam reservados, esperando o dia inspirador para ter um toque diferenciado.


Sou assim... posso dizer que não tenho um estilo definido, gosto de brincar com a criatividade e procuro ousar com elegância.


 
Acredito que por isso meus acessórios agradam à vários estilos de mulheres. Advogadas, médicas, secretárias, jornalista, blogueiras... são clientes de várias classes sociais e estilos diferenciados. Cada uma identifica-se com pelo menos um acessório que crio e desenvolvo com tanto amor.


Uma coisa que não gosto, é cópia... o uso indevido da imagem e que muitas vezes não são dados o crédito à profissional que desenvolveu e criou a peça.
Isto acho muito chato. Inspiração é uma coisa, mas copiar a peça que outra pessoa fez nem mesmo citando a fonte acho de má fé. Mas uma coisa é certa,  já tive muito receio em mostrar meu trabalho na internet com medo. Mas quem “tá na chuva” é pra se molhar!

Se eu não mostrar meu trabalho como as pessoas vão conhecê-lo?! A concorrência na área é necessária assim como em toda profissão. A cada dia tenho que "aguçar" minha criatividade, tenho que desenvolver peças  diferenciadas e trabalhar com materiais inimagináveis.


Meu conselho é: Para quem quer trabalhar na criação de acessórios buscar uma identidade, um diferencial. Fazer acessórios por fazer, muuuita gente faz... mas peças diferenciadas com bom gosto e acabamento são poucas.



Suas peças são lindas e estilosas, assim como ela é!


Para quem quer ficar por dentro das novidades acesse o meu blog: http://www.janaacessorios.blogspot.com, Twitter @janaacessorios

Loja Virtual Jana Acessórios: http://www.janaacessorios.com Clique aquí.

Cristin, obrigada pelo convite e seu carinho!

Muita saúde, sabedoria e sucesso!

Amei participar desta Tag.



Obrigada Jana!!!
Foi muito bom conhecer mais do seu trabalho, foi um prazer  sua participação! Sucesso bonita!





 







15 comentários:

Rejane disse... {Responder}

Ai que tudo a Jana por aqui!
Parabéns pela escolha Cristin, o trabalho d Jana é feito com muito carinho, peças exclusivas e lindas.
Boa Semana
Beijos

Cristin disse... {Responder}

@Rejane
Brigada amore!!! Concordo com vc!!!
Bj bonita

Jana e seus acessórios disse... {Responder}

Cristin, que alegria =D
Obrigada pelo convite e seu carinho =D
Vou lá divulgar!
Beijos e uma semana iluminada!

Cristin disse... {Responder}

@Jana e seus acessórios
Maginaaa! É um prazer imenso ter vc aquí!
Bj bonita

RetroMomentos disse... {Responder}

A Jana é uma graça msm, adorei conhecer mais detalhes ;) bjus

Turquezza disse... {Responder}

Adoro as bijous da Jana, realmente são diferenciadas, com o estilo dela.
Sempre divulgo porque acho que ela merece!
Muito boa a entrevista.
Posso colocar no meu Face? Com seu link?
Se puder, dê um pulinho no meu blog e avisa, tá?
Beijos para você e para a Jana.

disse... {Responder}

Parabéns pela escolha Cristin, a Jana é maravilhosa e eu sou sua cliente e admiradora do seu trabalho. Bjocas, estou seguindo seu blog também.

Say disse... {Responder}

Tô adorando essa nova tag do blog Cristin, tô doida pra que saia um sobre fisioterapia e turismo *o*

Cristin disse... {Responder}

@RetroMomentos
Com certeza!
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@Turquezza
Pode colocar sim querida!!!
Claro que vou conhecer seu blog!
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@
Brigada amore!!!
Bj bonita

Cristin disse... {Responder}

@Say
Que bom querida!
A de Turismo já está a caminho!! Fique sempre esperta, passando por aquí...rsrsrsr
Bj bonita

~*By Vany* ~ disse... {Responder}

Flor eu achei demais essa tag do seu bog..tudooo de bommm!! Logo mando a minha flor..prometo!!! quero tirar fotos dentro do centro cirurgico e a correria é tanta q mal consigo! mas vou fazer viu?? bjokas!

Cristin disse... {Responder}

@~*By Vany* ~
Brigada amore!
Tô esperando, sei que vai ficar massa!!!
Bj bonita

Danielle Signori disse... {Responder}

oi flor! visite meu blog, tem post novo especial Signorità :) ♥ signoritaccessori.blogspot.com
bjs

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.