Sling: Usar ou não usar?

via
Em 2008, várias estrelas de Hollywood apareceram carregando seus filhos em uma espécie de “carregador de bebês”. O nome deste acessório de pano é "sling".
O hábito de carregar bebês em pedaços de tecido vem dos povos de regiões da Ásia e da África. Os índios também transportam bebês e crianças novinhas em "tipóias". Atualmente, o sling tem adeptos no mundo inteiro, inclusive na Europa e América do Norte.

Os defensores do sling atribuem a ele vantagens como o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, já que os bebês ficam mais relaxados, independentes e alegres. Eles também dormem melhor e choram menos.
Outras vantagens do sling: as pernas do bebê permanecem unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, que pode ocorrer com o uso contínuo da cadeirinha e daquele carregador tipo mochila.

No entanto, as mães têm que tomar cuidado com a coluna. Não é recomendável usar o sling por períodos muito longos. fonte.
Ganhei um sling e confesso que não consigo usar, já tentei várias vezes colocar meu filho, mas não dura nem 15 minutos ele já está chorando pedindo pra sair. Não acho confortável como dizem, dá a impressão que o bebê está desconfortável, apertado...fora que parece que vai cair. E isso porque tentei desde o comecinho. Mas, nunca ficava.
Não sei vocês, mas eu não me adaptei, mesmo querendo muito usar e me livrar de carregar no colo (sonho!). Seria uma mão na roda pra mim. Mas, até agora não deu certo. O meu é exatamente igual ao da primeira foto, com argolas e esta parte maior para amamentar sem olhos alheios em cima.

1 - 2
O bebê fica exatamente assim, você acha isso confortável?

Este vídeo explica melhor como usar:
Vou ter que assistir e tentar mil vezes! A posição em pé me parece melhor, vou tentar e digo pra vocês depois, ok?






Este site Slingando é bem legal e tem várias demonstrações, mas, na prática é outra coisa...como tudo na vida.

3 comentários:

Nique disse... {Responder}

Acho esquisito, não uso n!

Thais disse... {Responder}

Eu comprei o antigo e clássico canguru da Chicco, pq li uma matéria falando sobre os perigos do sling. Dizia que dependendo da posição que você coloque o bebê, você pode "travar" as vias respiratórias do bebê e ele pode morrer sufocado. Ai descartei de cara a compra.
Mas de ver tanta gente comprando e usando e dizendo q é o máximo, comecei a procurar. O site q a Elisana passou tem uns lindos! Encantandores. Mas e se eu não me adaptar? E se eu fizer algo de errado e prejudicar o bebê?
Lendo seu post agora, fiquei com mais medo ainda...

@ximitinha

Ninna Oli disse... {Responder}

hehehe depende né amiga? vai mesmo da adaptação de cada um... as vezes rola, e as vezes nao. nao se sinta a ultima moicana so pq nao deu certo com o Ryan. Os pediatras dizem que é assim mesmo. Nem todo bebê gosta! Achei o primeiro vídeo mto fofo! da vontade de amassar o bebezinho! ehuehue
beijoca querida post interessantissimo

Postar um comentário

Leia as regras:
► Os comentários são lidos e moderados previamente.
► Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:

• Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
• Para parcerias, entre em contato;
• Não inclua links desnecessários no seu comentário;
• Comentários ofensivos, difamatórios e preconceituosos serão ignorados;

Com relação aos posts:
• Nos comentários, sua dúvida pode estar respondida;
• Qualquer dúvida, entre em contato;

• Para templates personalizados, solicite orçamento.

OBS: Comentários não refletem a opinião das autoras do Blog.

^
Beautiful Girls ® | © 2011 | Layout por Kakau com Limão.